Seminário “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil”

postado em: Notícias | 0

No dia 8 de abril, a Delegacia Sindical São Paulo (DS/SP) promoverá a palestra intitulada “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil”, conduzida pelo Auditor-fiscal, Geraldo Galazzi, a partir das 14h30 pelo canal do Youtube do Sindifisco SP através de link privado – .

O objetivo do evento é demonstrar cenários futuros do cargo como base para planejar ações voltadas à valorização do cargo de Auditor-Fiscal. Serão apresentados, portanto, quatro possíveis cenários prospectivos construídos para o período de quinze anos (2016 a 2030).

As conclusões servem de base para a adoção de ações estratégicas pelo Sindifisco Nacional, por meio da leitura e interpretação de mudanças políticas, econômicas, tecnológicas e socioambientais que possam vir a ocorrer no País e no mundo, com vistas à valorização do cargo e, também, da Receita Federal do Brasil (RFB).

A apresentação será orientada para os seguintes pontos:

  • Estudos Prospectivos do Futuro do Cargo;
  • Cenários Construídos para possibilidades futuras do Cargo;
  • O Cenário Referência como base de planejamento para a construção do Futuro do Cargo valorizado até 2030;
  • A Viabilidade da Construção do Futuro do Cargo do Auditor Fiscal valorizado.

A equipe de trabalho responsável pelo estudo foi coordenada pelo Auditor Fiscal Geraldo Galazzi (Vitória – ES) e contou com os Auditores Fiscais Ivani Suave (Curitiba – PR), Vitor Machado (Curitiba – PR), Luz Angélica (Volta Redonda – RJ), Luiz Milani (Curitiba – PR), Daniel Magalhães (Brasília – DF) e Yone de Oliveira (Mundo Novo – MS).

Foram pesquisados seis temas norteadores – política, economia, sociedade, meio ambiente, legislação e tecnologia – e formulou-se uma matriz morfológica com onze incertezas consideradas críticas para o futuro do cargo, chamadas de “incertezas síntese”. Essa matriz foi a base para construir quatro possíveis cenários para o futuro do cargo no horizonte temporal de 2016 a 2030.

Quatro dessas incertezas críticas estão diretamente sob o domínio dos auditores fiscais ou sob forte influência deles. São elas: a) a “Representação Sindical”; b) o “Perfil do cargo de Auditor Fiscal”; c) a “Administração da RFB” e d) a “Inter-relação entre o cargo de Auditor Fiscal e os demais cargos na RFB”.

No Seminário contaremos, também, com a participação dos Auditores-Fiscais Cleber Magalhães e Henrique Jorge Freitas da Silva contextualizando e debatendo a necessidade da mudança de paradigmas para a valorização de nossa categoria.

Pela relevância do tema para a categoria e sua valorização, esperamos contar com a participação de todos.

Participe através do link

Comentários estão fechados.