Comando Local de Mobilização RJ e Comando Regional de Mobilização 7ª RF começam a atuar

postado em: Notícias | 1

O Comando Local de Mobilização (CLM) e o Comando Regional de Mobilização (CRM) realizaram suas primeiras reuniões no dia 24 de janeiro de 2022.

Comando Local de Mobilização (CLM) – Estiveram presentes Albino Joaquim Pimenta da Cunha, Alexandre Teixeira, Anderson de Oliveira Pereira, Armando Domingos Barcellos Sampaio, Arnaud da Silva, Beatriz Borges Hippert, Carlos Frederico Veiga Coelho, Cláudia Lima da Costa Oliveira, Cristina Cazelgrandi Torres, Denise de Sousa Marques, Gilson Aluizio de Hugo Silva, Homem Souza de Medeiros, Luiz Gustavo Pereira Regadas, Maria Angélica Vivas Barreto, Maurício Leal de Paula, Milton de Pina Júnior, Paulo Torres Carvalho Barbosa, Regina de Fátima da Silva Caldeira Hardman, Soniléa Vieira Leite, Vera Teresa Balieiro Anastácio da Costa.

Foi eleito coordenador Paulo Torres Carvalho Barbosa.

O CLM decidiu passar a fazer reuniões semanais e criar grupos de troca de mensagens em cada unidade, com a participação, se possível, de todos Auditores-Fiscais.

Elencou como prioridades: fazer reuniões/visitas de mobilização; entrar em contato com os administradores a fim de acompanhar a entrega de cargos; obter/elaborar mapa da entrega de cargos; verificar a situação das Aduanas; e esclarecer as dúvidas dos colegas em relação ao preenchimento dos relatórios gerenciais. Esta última questão deverá ser levada ao Comando Regional de Mobilização (CRM).

Já estão agendadas reuniões com a Delegacia de Julgamento do Rio de Janeiro (DRJ/RJ) e com o Porto de Itaguaí (Alf/Itaguaí).

Comando Regional de Mobilização (CRM) – Também no dia 24 de janeiro reuniu-se o Comando Regional de Mobilização da 7ª RF, tendo como integrantes os representantes eleitos pelos comandos de mobilização locais do Espírito Santo (Luciano Castro), de Campos dos Goytacazes e Macaé (Ricardo Honczar) e do Rio de Janeiro (Paulo Torres de Carvalho Barbosa), faltando apenas o representante de Niterói, que ainda não elegeu seu comando local em assembleia e que passará a integrar o CRM assim que for eleito.

Nessa reunião foi deliberado que o representante do comando regional da 7ªRF no Comando Nacional de Mobilização (CNM) será Paulo Torres de Carvalho Barbosa, por representar os Auditores-Fiscais filiados à maior delegacia sindical da região fiscal. Também se decidiu que o substituto seria Luciano Castro, de Vitória/ES.

Comando Nacional de Mobilização (CNM) – No dia seguinte, 25 de janeiro, reuniram-se os representantes de Comandos Regionais de Mobilização (nove, já que a 10ª Região Fiscal ainda não havia indicado o seu), e um representante da Direção Nacional, a fim de instalar o Comando Nacional de Mobilização. O Auditor-Fiscal Sérgio Aurélio Veloso Diniz, da 6ª RF, foi eleito para assumir a coordenação do Comando Nacional de Mobilização, sendo seus suplentes os Auditores-Fiscais Paulo Torres, da 7ª RF, e Marcus Dantas, da 8ª RF.