Receita Federal em greve: Auditores-Fiscais paralisam atividades às terças e quartas-feiras de novembro

postado em: Destaque Menor | 0

Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, os Auditores-Fiscais da Receita Federal retomaram a paralisação de 48 horas aprovada em assembleia nacional realizada em 30/10.

Conforme deliberação da categoria, haverá paralisação às terças e quartas-feiras do mês de novembro.

Também estão suspensos os julgamentos no contencioso administrativo, a participação em projetos da Receita Federal, reuniões e treinamentos, e ocupação de cargos em comissão que estejam vagos em decorrência da mobilização.

Mesa específica – As deliberações têm o objetivo de cobrar do governo a instalação da Mesa Específica dos Auditores-Fiscais, prevista em acordo firmado com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), e a negociação do reajuste do vencimento básico da categoria.

Ações – A mobilização da categoria foi iniciada no mês de julho, com operação-padrão na Aduana, atos públicos nas bases sindicais e dias sem computador nas repartições.

Em outubro, foram aprovadas paralisações de 24 e 48 horas, respeitada a obrigatoriedade da manutenção do quantitativo mínimo de 30% dos postos de trabalho em cada unidade da Receita Federal. A equipe para análise e desembaraço das cargas prioritárias definidas em lei (cargas vivas, perigosas, perecíveis, medicamentos, entre outros) também está mantida.

Foto: Canva

 

Comentários estão fechados.